c

O AMOR DIVINO


Amor de mãe

          Existem dois tipos de amor.  O amor humano e o amor divino.  O amor humano, é pessoal, condicional e limitado, e o amor divino, é infinito, e incondicional.  O amor humano, é possessivo e às vezes egoísta, e procurado fora de si, porque falta o amor dentro de si.  Sua busca, é para preencher um vazio dentro de si.


          Já o amor divino, é completamente diferente em sua forma.  O amor divino não procura nada fora de si para se fortalecer.  Ele vem naturalmente de uma fonte que é Deus, está dentro de nós, porém, na maior parte dos casos, precisa ser compreendido, despertado, ou estimulado.

          O amor divino, não impõe condições, é o alicerce de um relacionamento sólido, e procura naturalmente manter-se em equilíbrio.  É incondicional, e perdoa sempre. O amor divino é uma força poderosa.  Através desse amor, tudo é possível, porque está conectado com a fonte (Deus).

          No Antigo Testamento, Deus disse ao homem: "Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, e com todas as tuas forças". (Dt 6,5)   No Novo Testamento, Jesus também repetiu essas palavras quando disse: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração e toda a tua alma e de toda a tua mente.  É o maior e primeiro mandamento".  (Mt 22: 37, 38).

          Esse mandamento, dito assim por Deus e por Jesus, aparentemente solene, pode parecer difícil de compreender e de praticar.  Mas na verdade é muito simples.  Deus está dentro de nós.  Temos uma centelha divina na nossa mente criativa.  Nossa vida é a própria manifestação de Deus.

          Não precisamos ter o poder de fazer milagres.  Não precisamos estar isentos de falhas ou defeitos.  Basta-nos reconhecer nossas fraquezas e fazer um esforço para vence-las.  Podemos conhecer melhor a Jesus, lendo seus ensinamentos do Novo Testamento, no Sermão da Montanha, e procurar imitá-lo dentro do possível.  Não é necessário um esforço gigantesco para isso.

          Nosso conhecido escritor Paulo Coelho conta uma estória interessante, que ilustra de forma prática esse amor divino.  Vou reproduzir essa pequena estória:

          "... Uma senhora pegou seus três filhos e resolveu viver numa pequena fazenda no interior do Canadá.  Ela queria dedicar-se apenas à contemplação espiritual. 

           Porém, em menos de um ano apaixonou-se, casou de novo, estudou técnicas de meditação dos santos, lutou por uma escola para os filhos, fez amigos, fez inimigos, pegou carona debaixo de tempestade de neve, aprendeu a consertar o carro, degelar os encanamentos, esticar o dinheiro da pensão no final do mês, viver do seguro desemprego, dormir sem calefação, rir sem motivo, chorar de desespero, construir uma capela, fazer reparos na casa, pintar paredes, dar cursos sobre contemplação espiritual.

          Depois disso tudo e muito mais, ela mesma disse:  - "E terminei entendendo que a vida em oração não significa isolamento.  O amor de Deus é tão grande que precisa ser dividido".
"Pois todas as coisas são belas, e se tornam ainda mais belas quando não temos medo de conhece-las e experimenta-las.  A experiência é a Vida com asas".  (Paulo Coelho)
          Se os seres humanos buscassem o amor Divino, deixariam de buscar amores falsos.
Amor de mãe
ESTÓRIA DA ABELHINHA SEM ASAS

          The unlikely friendship was formed between a kind-hearted woman named Fiona Presly and a wingless bumbiebee.
A improvável amizade for formada entre uma mulher de bom coração chamada Fiona Presly e uma abelha sem asas.

While working in her Garden the woman encountered the wingless bumblebee.
Enquanto trabalhava em seu jardim a mulher encontrou a abelha sem asas.
The bumblebee was affected by the virus known to cause problems in wing development.
A abelha fora afetada por um virus conhecido por causar problemas no desenvolvimento da asa.

The woman made a beautiful enclosed mini Garden for Bee.
A mulher fez um belo mini jardim cercado para a abelha.
The bumblebee loved to be held in Fiona's hands.
A abelha gostou de manter-se nas mãos de Fiona.

Presly brought tiny cups of sugar water to her new pet every day.
Presly trouxe pequenas xícaras de água com açucar, para o seu novo animal de estimação todos os dias.
Fiona protected the insect from heavy rain by taking her indoors.
Fiona protegeu o inseto da chuva forte, tomando-a dentro de casa.

The Earth bumblebees have an average lifspan of only 18 weeks, but this bumblebee managed to surpass it and live much longer.
As abelhas terrestres têm um tempo de vida em média de apenas 18 semanas, mas esta abelha conseguiu ficar viva por muito mais tempo.

Fiona is probably the first person to have kept a bumblebee as a pet.
Fiona é provavelmente a primeira pessoa a manter uma abelha como animal de estimação.
The bond between Fiona and the bumblebee proves that humans can form connections with insects too.
O vínculo entre Fiona e a abelha é a prova de que os seres humanos podem conectar-se com insetos também.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN