c

SONHANDO COM DEUS


O Céu

          Certa vez, um homem teve um sonho.  Sonhou que estava morrendo e saindo fora do corpo.  Sua alma se libertou, e foi viajando, flutuando pelo céu cheio de estrelas, e avistou até uma galáxia distante.  De repente, esse homem (ou essa alma) se viu dentro de um Castelo muito bonito, e ele entrou numa sala toda enfeitada de ouro.  Na sala, havia um velhinho de barbas brancas, sentado em um trono (também de ouro).


Surpreso e curioso, o homem perguntou:
- Quem é você?
- Eu sou Deus (respondeu o velhinho).
O homem ficou ainda mais surpreso, e disse:

- DEUS?  Então o senhor é mesmo igualzinho ao que a gente imagina lá na Terra?
Mas Deus lhe respondeu meio zangado:
- Não!  Eu não sou nada do que vocês imaginam!  Eu lhe apareci assim, para poder conversar com você.  Eu não tenho forma humana, nem trono de ouro e nem castelo!

          Então o homem pergunta novamente:
  - Mas então por que as pessoas sempre pensam que Deus mora lá no céu, num lugar bonito, e tão longe da Terra?
Deus respondeu:

          - As pessoas é que me colocam assim tão longe, para que elas não precisem se dedicar a mim; para que não precisem seguir meus mandamentos.  Elas pensam que podem viver a vida do jeito que bem entenderem, sem a minha presença para lhes incomodar.  Mas quando precisam de alguma coisa, aí sim, se lembram de mim, e me transformam numa espécie de lâmpada maravilhosa, que deve realizar todos os seus desejos. Só falam comigo quando precisam de alguma coisa.  É por isso que elas me colocam bem longe, num lugar chamado de céu!

          O homem entendeu a explicação, mas ainda perguntou:
- Desculpe se insisto, mas por que o senhor, sendo Deus, se apresenta para nós na Terra, em uma forma humana?
E Deus respondeu:

          - Porque as pessoas não entendem como eu verdadeiramente sou.  Ou não querem entender.  Na Bíblia, está escrito que eu criei o homem à minha imagem e semelhança, mas hoje é o ser humano que cria Deus à sua imagem e semelhança, pois no seu orgulho e egocentrismo, não admitem aceitar aquilo que não entendem.

          Então o homem fez ainda uma última pergunta: 
- Mas então, senhor Deus, como o Senhor é na verdade?
Deus lhe respondeu:

          - Eu sou onipotente e onisciente. Significa que posso tudo, que sei de tudo, e estou presente em tudo.  Neste Universo de galáxias e estrelas, não há espaço que eu não esteja presente.  Sou o Alfa e o Ômega de todas as coisas.  Sou a perfeição, o amor eterno e infinito.  É como está escrito na Bíblia: "Eu sou aquele que sou".

          Depois disso o homem acordou.  Ele havia sonhado com a VERDADE.
O princípio e o Fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN