c

JUSTIÇA


Corrupção

          Desonestidade e imoralidade, são hábitos perversos praticados neste Brasil, a quarta nação mais corrupta do mundo.  A Bolívia e a Venezuela lideram esse desonroso ranking.  Mas, o brasileiro não nasce corrupto.


          A corrupção brasileira, no seu volume mais expressivo na casa dos milhões, bilhões ou trilhões, tal como estamos assistindo atualmente, em decorrência das operações da Lava Jato (a maior investigação sobre a corrupção), essa prática nefasta, decorre das instituições governamentais, que vêm sendo moldadas há mais ou menos 20 anos, gradativamente, visando implantar o regime comunista no Brasil.

          Essa é a minha opinião pessoal, pois tudo o que temos de notícias, seja pela TV, jornais, revistas e sites da internet, conduzem para esse panorama.  "Avolumamos" nossa politização através de um rico vocabulário.  Quem não conhece estas expressões?

          Propina, Lavagem de dinheiro, Impeachment, Condução coercitiva, Banda podre, Corrupção ativa e passiva, Liminar, Odebrecht, Habeas Corpus, Doleiros, Delação premiada, Empreiteiras, Foro privilegiado, Ilícito, Offshore, Primeira instância, Segunda instância, Réu, Denuncia, Condenado, Operação Calicute, JBS,  Operação Aletheia, Acarajá, enfim, muitas outras. 

          Quem tem consciência de seus deveres e direitos morais perante a sociedade e perante a nação, não comunga com esses termos de significado nada elegante ou meritório.  Alguns políticos, apesar de reconhecidamente desonestos (processos em curso), fazem seus discursos ou pronunciamentos, falando em ética e moral.

          É simplesmente patético.  Acho que eles pensam que os brasileiros são incapazes de compreender os interesses escusos de suas palavras.  Ledo engano.  Os brasileiros sabem ler nas entrelinhas.  Já não somos menores de idade (politicamente falando), e não somos ignorantes.  Esses políticos deveriam conhecer os brasileiros melhor do que eles mesmos se conhecem.

          A única coisa que pode contrapor as práticas desses políticos, é a JUSTIÇA!  "A justiça é a verdade em ação", como por exemplo, a justiça praticada pelo juiz federal Sérgop Moro, conhecido mundialmente pelo combate à corrupção.  A propósito, saiu uma nota no jornal online, Diário do Brasil, noticiando o seguinte:

          "O magistrado brasileiro Sérgio Moro, líder do movimento anticorrupção de seu país, receberá um diploma honorário e será o principal palestrante na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame em South Bend, Indiana, Estados Unidos, no dia 20 de maio de 2018 (domingo)".

          O reverendo John I. Jenkins, presidente da Universidade declarou que o juiz federal tem valores para inspirar os estudantes:

          "Foi um privilégio me encontrar e conversar com o juiz Sérgio Moro no início de outubro.  Ele serve como um claro exemplo de alguém que vivencia os valores que buscamos inspirar em nossos estudantes.  Estou grato que ele tenha aceitado nosso convite e certo de que ele fará observações valiosas para nossos formandos da classe de 2018.  Sua mensagem sobre a integridade e o estado de direito e o seu exemplo da busca corajosa pela justiça são necessárias em nossos tempos.  Nossos estudantes e suas famílias ficarão inspirados ao ouvir o juiz Sérgio Moro".

FINALIZANDO:
"Três coisas devem ser feitas por um juiz:  ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente"  (Sócrates).

"A justiça pode demorar, mas tem uma hora que todo mundo paga seus pecados".
Sérgio Moro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN