c

OS UFO's ESTÃO CHEGANDO


OVNI  UFO

          Eram aproximadamente oito horas da noite.  O céu estava limpo, sem uma nuvem sequer.  Um verdadeiro manto negro pontilhado de estrelas cobria a cidade de Resende-RJ, naquela noite.  Apenas para nos situarmos no tempo, isto já faz mais de 10 anos (aproximadamente) que este avistamento aconteceu.  Foi por volta de 2007, em meados do ano.


          Olhando para o céu, entre outras, duas estrelas brilhantes, uma ao lado da outra, se movimentavam para frente, para os lados, para traz, para frente novamente;  faziam ziguezagues irregulares na imensidão do espaço.  Aparentemente, pareciam estrelas.  A olho nu, a distância entre uma estrelinha dançante e outra, era de um ou dois metros, o que na realidade seriam quilômetros ou milhas de distância. O seu bailado, desde a sua observação, durou de 8 a 10 minutos.

          E, como convém a qualquer apresentação teatral, o encerramento deste espetáculo, foi também monumental;  as estrelas tomaram distância uma da outra; milhas e milhas de distância; ficaram paralisadas por uma fração de segundos; e se despencaram de repente ao encontro uma da outra, mas em vez de um choque ou colisão, se juntaram formando uma só estrela, numa espécie de acoplamento;  ato contínuo, aumentando incrivelmente a velocidade, mergulharam para cima, rumo às mais distantes estrelas do céu, ao infinito do espaço, e desaparecendo do nosso limitado alcance de visão.Um mergulho espetacular, tudo em questão de segundos...

          Este foi, o avistamento observado por mim, e mais duas pessoas.  Dois amigos.  Um deles, o que primeiro avistou as tais estrelas, não sei porque, mas parece que não se impressionou e nem se interessou nem um pouquinho por aquele bailado estranho das "estrelas", tanto que se despediu de nós naquela noite, e naquele mesmo instante, rumou para sua casa. ( ? )

          Ficamos nós, eu e outro amigo, ali, parados, próximo à estação ferroviária do bairro comercial de Campos Elíseos, olhando para o céu, olhando estrelas, na esperança de que talvez elas voltassem.  Mas não voltaram.  Eu queria crer, que outras pessoas também teriam visto essas mesmas luzes estranhas sobrevoando a nossa cidade naquela noite, apesar da resposta negativa a quem perguntamos

          Já tendo ouvido relatos semelhantes, certamente Resende tem sido visitada mais vezes por esses estranhos OVNIS (ou UFO's como queiram).  Acredito também na existência de vida inteligente em outros planetas, outras galáxias, pois como disse certa vez um cientista em astronomia, seria um desperdício todo este Universo Estelar, com centenas ou milhares de outros sistemas solares, se fôssemos os únicos terráqueos a desfrutar deste espaço cósmico.

          Mas, voltando às "estrelinha", o que seriam na verdade?  Naves espaciais?  E por que não aterrizaram?  Dentro do nosso limitado conhecimento, parece-nos impossível que fossem naves tripuladas, porque não haveria vida biológica que suportasse aquelas mudanças bruscas de suas evoluções, ziguezagueando a uma velocidade ainda mais incrível e incalculável.

          Podemos, quem sabe, arriscar uma teoria:  seriam sondas vindas não se sabe de onde, viajando através deste Universo interestelar, para colher informações deste nosso minúsculo, mas interessante Planeta Azul.?  Muito interessante sim, e importante também no contexto do Universo, ou não se dariam ao trabalho de virem nos visitar e pesquisar.

          Vamos considerar também, que um contato imediato do 3º grau,  não esteja muito distante, pois muitas surpresas nos reserva o nosso futuro.  Afinal, estamos apenas no limiar de uma NOVA ERA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN